sábado, 23 de agosto de 2014

DIGA NÃO AS DROGAS.




  O maior problema da droga não é apenas o tráfico, mas os danos físicos e mentais causados por ela, que se transforma numa doença incurável. A memória do prazer causado pela droga não tem cura. O viciado tem período de abstinência, mas jamais vai se livrar deste problema, que se torna uma questão de saúde pública. O custo social do tratamento é imenso, aliado ao sofrimento das famílias
  • Os efeitos físicos mais comuns são taquicardia, olhos avermelhados, boca seca, tremores de mãos, além de prejuízo da coordenação motora e da força muscular
  • Os efeitos psíquicos são variáveis e dependem daquilo que abordamos no artigo anterior - quantidade, tempo de uso e qualidade da droga. Pode haver a sensação de relaxamento, letargia, prejuízo no aprendizado e na memória, diminuição da ansiedade, aumento do apetite, euforia, alteração da percepção do tempo, cores, sons e do espaço. Estas alterações podem provocar acidentes automobilísticos graves.

ESCOLA.M.E.F.FARUK SALMEN, EM COMBATE AS DROGAS.


  Os viciados chegam a um ponto onde eles buscam e usam drogas, apesar dos problemas que ela está criando para si e para sua família e amigos. Muitos usuários de drogas, chegam a matar sem nenhum remorsos.  As drogas nesse ponto, já tomaram suas vidas. Segundo o Dr. Arthur Luis Alves Frazão de Carvalho, formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 2008 – CRM/PE – 16878.

Algumas das doenças causadas pelo uso das drogas, como maconha, cocaína e crack, são:
  • AIDS: doença incurável que se pega através do contato direto com o sangue do indivíduo contaminado, como ao partilhar seringas ou no contato íntimo desprotegido.
  • Doenças venéreas: com o uso das drogas, o indivíduo não se lembra de usar o preservativo e pode ser infectado com doenças como gonorreia e sífilis, entre outros.
Quando as drogas entram na corrente sanguínea são transportados para todas as partes do corpo e algumas chegam ao cérebro. Quanto mais rápido a droga atinge o cérebro, mais intensos os efeitos.
  As drogas infelizmente fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e não discrimina raça ou classe social.

PALESTRA SOBRE AS DROGAS NA ESCOLA M.E.F.FARUK SALMEN

 "O abuso e a dependência das drogas é um grande problema enfrentado por toda a sociedade. Além dos prejuízos sociais, as drogas causam graves distúrbios físicos nos seus usuários. O conhecimento dos efeitos danosos causados pelas drogas na saúde do indivíduo pode ajudar na prevenção do seu uso."

 O abuso e dependência das drogas é um problema de saúde pública que afeta muitas pessoas e tem uma grande variedade de consequências sociais e na saúde dos indivíduos.



As drogas podem levar a danos cerebrais duradouros e às doenças, ao mesmo tempo, que causam prejuízos à capacidade de uma pessoa para tomar boas decisões e aprender com os erros.

   Mas ninguém começa com o objetivo de se tornar um viciado. Eles podem tentar o álcool, somente quando sair com amigos, e depois torná-lo um hábito. Com o tempo, ingerir bebidas ou consumir drogas torna-se menos prazeroso e seu uso contínuo torna-se necessário apenas para o viciado sentir-se “normal”.