quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FAMÍLIA NA ESCOLA

 A escola municipal Faruk Salmen comemora no dia 26 de setembro de 2015 o dia da família na escola.



 Na escola existem  diversas contribuições que  a família quanto a escola podem oferecer, propiciando um bom desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. 


APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS

No dia 26 de setembro de 2015 na Escola Municipal Faruk Salmen, foi comemorado o dia da família na escola,neste dia houve diversas apresentações dos alunos de todas as idades.Os mesmos fizeram apresentações dos gêneros trabalhado em sala de aula durante o bimestre.Exemplo: Fábulas,lendas,trava linguá etc.



FAMÍLIA NA ESCOLA

A família e a escola é muito importante,pois ambas forma uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos futuro.



quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hábito alimentar

 Atividade com os alunos da escola Faruk Salmen falando sobre hábito alimentar.


A alimentação é o combustível para nossa vida, uma vez que nos fornece subsídios para a realização de nossas tarefas diárias. Se não nos alimentamos não temos força ou disposição para a realização das atividades mais banais, além de comprometer seriamenteo desempenho das funções vitais no nosso organismo.


Organização do sistema nervoso

 Atividade sobre organização do sistema nervoso com os alunos da Escola Faruk Salmen.


 O sistema nervoso é responsável pela maioria das funções de controle em um organismo, coordenando e regulando as atividades corporais. O neurônio é a unidade funcional deste sistema.

Neurônio

neurônio é a unidade funcional do sistema nervoso. Os neurônios comunicam-se através de sinapses; por eles propagam-se os impulsos nervosos. Anatomicamente o neurônio é formado por: dendrito, corpo celular e axônio. A transmissão ocorre apenas no sentido do dendrito ao axônio.

Puberdade.

 Atividade sobre puberdade na Esola Faruk Salmen.


A puberdade é um período de transição do desenvolvimento humano, correspondente à passagem da fase da infância para a adolescência, circunstanciada por transformações biológicas de âmbito comportamental e corpóreo, conferindo pelo surgimento dos caracteres sexuais secundários diferenciados de acordo com o gênero.
No organismo masculino tais variações da maturação geralmente ocorrem entre a faixa etária dos 12 aos 14 anos de idade, e para o biótipo feminino esse marco caracteriza-se a partir da primeira menstruação, também denominada de menarca, conferindo maturidade por volta dos 10 aos 13 anos de idade.